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 Como garantir o melhor serviço na oficina

Como garantir o melhor serviço na oficina

Em muitos lugares, ainda prevalece a ideia de que mecânicos são exploradores. Não interessa o problema do seu carro, muitos tentam vender mais, gastar mais e fazer mais. Para não ser enganado, é necessário não só conhecer o seu carro – mas também estabelecer uma relação de confiança entre você e o especialista.

Nós, da Redricar, prezamos muito pela transparência nos nossos serviços. Por isso, separamos nossas dicas favoritas para garantir o melhor trabalho pelo menor preço. Confira!

Tenha um mecânico de confiança

O primeiro passo para confiar numa oficina mecânica é confiar no mecânico responsável por ela. Uma boa conversa pode revelar bastante sobre a empresa, bem como sobre a forma como ela trabalha. Tire um tempo para conhecer melhor o profissional e criar uma relação de confiança. Assim, você terá liberdade para fazer questionamentos e garantir o melhor serviço para o seu carro.

Além disso, pesquise sempre a reputação da empresa. Recursos como o Reclame Aqui são excelentes para verificar não só os problemas que clientes tiveram, mas também a forma como a empresa respondeu às reclamações. Vale lembrar que empresas sérias assumem os próprios erros e sempre tentam proporcionar a melhor experiência para o cliente.

Dê detalhes do problema do seu carro

Há duas formas de garantir a transparência na sua relação com um mecânico. A primeira delas é mostrar que você sabe do assunto. Conheça seu carro, pesquise sobre o problema e descubra quais as soluções possíveis. Assim, você chega na oficina já com informações sobre o seu carro e mostra que o conhece o suficiente.

Além disso, saber sobre o problema do carro também ajuda o mecânico durante o conserto. Ao descrever a situação de forma detalhada, você faz com que ele entenda o ocorrido e proponha a melhor solução para o seu caso.

Peça explicações detalhadas do problema e da solução

Outra maneira de garantir a transparência na oficina é pedir explicações. Se você tiver dúvidas sobre alguma etapa ou processo, peça para o mecânico explicar por que aquela medida é fundamental e quais as melhorias que ela oferece. Se ele souber explicar, de maneira honesta, você terá a garantia de que a empresa é transparente.

Avalie a oficina

Assim como numa conversa com o seu mecânico, você pode saber mais sobre o trabalho observando a oficina. A qualidade das instalações, a limpeza e a organização podem revelar muito sobre a empresa. Tire um tempo para conversar com os proprietários, se puder. Identifique o quanto eles prezam pelo local. Afinal, uma boa empresa não se atenta só ao que oferece, mas à forma como oferece.

Identifique se a oficina emite nota fiscal

Outra forma de garantir que o serviço prestado é de confiança é pela emissão de nota fiscal. Muitas empresas ainda trabalham na informalidade, o que pode ser prejudicial caso você queira recorrer ou fazer uma reclamação.

Peça sempre a nota fiscal dos serviços e produtos adquiridos na oficina. Anote os preços, o nome do mecânico que te atendeu e peça para ele explicar o passo a passo do conserto. Assim, você garante não só um bom serviço, mas também a procedência das peças e materiais utilizados.

Você tem alguma dica para garantir o melhor atendimento numa oficina? Compartilhe com a gente! E para nos conhecer melhor, confira nossos serviços e fale conosco pelo Facebook /LEMES Centro Automotivo.